Tuesday, February 26, 2008

SENHOR! EU PRECISO DE TI



Medite: “E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente; e rogaram-lhe que pusesse a mão sobre ele. E, tirando-o à parte, de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos; e, cuspindo, tocou-lhe na língua. E, levantando os olhos ao céu, suspirou, e disse: Efatá; isto é, Abre-te. E logo se abriram os seus ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente.”
Marcos 7: 32-35

O que mais traz estranheza a Deus é o fato de trabalharmos na igreja exercendo os dons e talentos sem, contudo ouvirmos à Sua voz.
Algo importante encontramos neste texto foi o fato de Jesus ter se afastado da multidão com aquele homem para estar a sós com ele. Isto porque os nossos ouvidos já estão tão saturados de tantas coisas que ouvimos! E os nossos olhos também o estão por tantas coisas que vemos. Às vezes a igreja é assim, ela nos satura com tanta coisa que vemos e ouvimos. É por isso que o próprio Senhor conversou com aquele homem a sós.
Muitas vezes, nós acabamos desobedecendo a Deus, somos levados pela correnteza e por isso acabamos desobedecendo. Um dia, nós acordamos e nos vemos longe de Deus. É por isso que o Senhor nos quer "isolados" com Ele. É uma necessidade para mim e para você.
É impressionante, não basta trabalhar para Deus. É uma grande tentação para nós que trabalhamos na Igreja não prestarmos atenção em Deus. Vamos à igreja, mas estamos muito mais atentos às coisas que devemos fazer do que no Senhor.
Jesus viu a necessidade daquele homem. E como nós também precisamos que isso se repita conosco! Não sei se você sente, mas eu já sinto no meu coração o desejo de dizer a Jesus: Senhor eu preciso de Ti. Muitas coisas têm me atraído, por isso não tenho Te escutado. Não tenho feito a Tua vontade, por isso muitas coisas estão erradas em minha vida. Por isso, Senhor, as pessoas que estão à minha volta, de acordo com o meu conceito, é que estão erradas, e não percebo que o problema está em mim.Se eu te obedecesse, Senhor agiria totalmente diferente com as pessoas. Eu pensaria diferente, agiria diferente.
Senhor! Eu preciso de Ti, porque só Tu Senhor pode abrir os meus ouvidos como abriste os ouvidos daquele surdo. “Que eu te siga Senhor, que eu sempre te acompanhe”.
Veja que beleza que o Senhor fez, Ele tocou nos ouvidos daquele homem e depois olhou para o céu, porque é de lá que vem a graça.
Meu coração, por causa de tanto sofrimento, acabou ficando calejado; até mesmo fui me tornando insensível a Ti e também aos outros. Senhor abre o meu coração, eu preciso ter o coração aberto. Tu sabes onde tocar para que eu seja curado. Talvez tenha perdido alguém muito especial e até mesmo tenha se decepcionado consigo mesmo.
Como necessitado eu suplico: Senhor! Eu preciso de Ti!

Pense: "O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra". Aristóteles

Ore: Senhor! Eu preciso de Ti, preciso entender que os meus olhos não podem desviar de Ti e que o trabalho que faço é Teu e o meu trabalho é descansar em Ti. Estou cansado de tanto ativismo que tem me roubado o precioso tempo de estar a sós contigo. Em nome de Jesus. Amém.