Monday, March 31, 2008

Ser Pastor!



“Deus nos salvou e nos chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo propósito e graça que nos foi dada em Jesus Cristo antes dos tempos e dos séculos" (2 Timóteo 1:9).



Ser pastor é: abraçar e segurar com toda a força e amor a excelente obra do ministério. É fazer algo que até mesmo os anjos gostariam de fazer. É gastar toda a existência ao lado do Bom Pastor e de seu rebanho. É viver no mundo procurando andar como Jesus andou.
Ser pastor é aceitar viver para as ovelhas de Cristo e não para si mesmo. É enfrentar as dificuldades, as lutas e as incompreensões, é procurar compreender, mesmo sem ser compreendido, é dar sempre sem viver pedindo. É no dizer de Paulo - ”gastar-se e se deixar gastar em favor das almas, ainda que amando muitos cada vez mais, seja menos amado por alguns".
Ser pastor é viver aprendendo a lição da dependência. Jesus sendo rico de fez pobre, para que pela sua pobreza enriquecêssemos. Ser pastor é abrir mão total se não parcial de seu emprego, de sua carreira profissional e aceitar viver a vida na dependência de Deus através da igreja, como está em 2 Corintos 6:10 - “como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, mas possuindo tudo".
Ser pastor é se lançar numa extensa e desafiante obra muito além das forças humanas. É carregar para a cama todos os dias a certeza do muito que se deixou de fazer, invés de se orgulhar com que se foi feito. É deitar tarde e levantar cedo, sem ver a hora passar; é dormir pensando nos problemas não resolvidos; nas pessoas não visitadas e nas mensagens não preparadas.
Ser pastor é manter-se ocupado. É não ter tempo para viver maquinando o pecado; para abrigar ressentimentos; para viver falando da vida alheia; ou para murmurar contra Deus e contra o mundo.
Ser pastor é passar a vida adorando e agradecendo. Adorando a Deus pelo privilégio de ser um escolhido; agradecido pelo privilégio de viver e morrer junto das ovelhas que Jesus tanto amou e se entregou por elas.

Ser pastor é um santo privilégio, ser ovelha do senhor Pastor Elias, é uma bênção de Deus!


Presbítero Judney Munhos
Em nome dos jovens da Comunidade Resgate

OBRIGADO PASTOR ELIAS