Tuesday, July 24, 2007

O agir de Deus em nossas fraquezas. II Cor. 12:9,10

Deus, em teu rico poder e graça, atua de maneira diferente, por meios diferentes na humanidade, além do que muitos pensadores possam imaginar, ou mesmo, compreender. Deus manifesta seu grande poder em meio às fraquezas humanas; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são I Cor 1 :28., ainda que, muitos acreditem que a religião serve somente como esconderijo para seus adeptos.
As nossas fraquezas tanto físicas, como espirituais, muitas vezes é o nosso refúgio, onde tentamos fugir de Deus, do mundo, até mesmo do próprio “Eu”. Essa evasão da realidade para um cristão pode dificultar seu relacionamento com Deus, pois como escreveu o Apóstolo São Paulo II Cor.12:10... "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de cristo. Porque quando estou fraco ai é que estou forte..."

Deus quer trabalhar a partir das nossas imperfeições, no momento em que exteriorizamos nossos sentimentos, permitindo que o Espírito Santo opere em nossas fraquezas. Quando encobrimos quem realmente somos, não permitimos o agir de Deus em nosso interior, sofremos, atingindo assim o nosso caráter, e certamente, nos levando á perdição.

No livro de São Tiago 5:16 diz : "confessais as vossas culpa uns aos outros, e orais uns pelos outros, para que sareis: a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."

Confessar suas fraquezas não é de forma alguma ser fraco, pois, seguindo o recado do Apóstolo Tiago, quando confessamos ao outro e oramos, Deus não só houve como nos salva, porque a essência de Deus é o amor