Wednesday, July 25, 2007

Quando esperamos que Deus nos livre da fornalha, Ele nos livra na fornalha. Dn 3:14-19

A situação de Israel naquele contexto não era nem de longe das melhores, todo o povo levado cativo, sujeito a outros costumes e culturas, tendo agora forçosamente que se adaptar a tais situações.
O rei da Babilônia Nabucodonosor pede para seus súditos que trouxessem os jovens mais sábios de Israel para viver e aprender os costumes reais daquele povo.
Havia ali quatros jovens, como conta a história, que tinham em si o mesmo, único posicionamento perante aquela situação, de maneira alguma se prostrariam a tais costumes, seus nomes eram, Daniel ( Belssazar), Hanannias (Sadraque), Misael (Mesaque) e a Azarias (Abednego).
A fidelidade destes três jovens foi algo assustador, independente da situação, estavam os jovens acima do que poderia ter acontecido com eles. Deus busca homens fiéis que, independentes da situação, permanecem fiéis á Deus; mesmo quando não tem seus problemas resolvidos, podendo até mesmo piorá-los. Foi o que aconteceu com esses jovens, o castigo foi ainda maior devido á desobediência ao decreto do Rei.
Deus permiti que passemos por certas situações para fazer dessas experiências uma oportunidade de crescimento e conhecimento do teu poder, para com aqueles que crêem em teu nome e no poder de sua palavra. Is 43:1-2
Quando resistimos as tentações, esteja certo, que andamos com Cristo, pois na tribulação Deus providenciará um escape, e te fará um vencedor para Glória de Deus.