Saturday, August 18, 2007

Aprendendo a semear - Ecl. 11:1 ao 6

“Lança o seu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás” Ecl. 11:1. Esse versículo é um convite para levarmos a palavra de Deus além mar, “indo”, pregando o evangelho em todos os momentos e acontecimentos da vida, sendo o cotidiano. Com isso, quebraremos os conceitos de: estou sem tempo; ando muito atarefado com a minha vida circular .
O semear a palavra está ligado ao seu dia a dia, suas rotinas. Em Mt 13:24-30 temos ali uma comparação ao grande dia, onde serão separados as boas e más sementes, o trigo e o joio, precisamos lançar a boa semente, mesmo em momentos difíceis que a vida está sujeita, pois mesmo em circunstâncias adversas a palavra nasce, portanto não podemos caminhar tão somente em cima de resultados, pois é nosso dever semear, aproveitando as oportunidades, tanto em casa, no trajeto para trabalho, escola, até mesmo no bate-papo com os amigos, de forma sábia e ousada, porque os dias são maus, e nós como ministros do evangelho, devemos alerta aqueles que estão prestes a cair no abismo do pecado.
Ora, a maior alegria de Deus são pecadores arrependidos, nada lhe agrada mais do que tais. Falar desse amor é uma das maiores dádivas de Deus para o homem, pois, muito fez Jesus por nós, e o evangelismo nada mais se torna do que um agradável gesto de agradecimento á Deus.

Dê o melhor de si, capacite-se, acredite que Deus por meio do seu filho pode fazer grandes coisas a partir de você; por quanto, que esse seja o nosso maior prazer, e certamente veremos os frutos desse pão.