Friday, February 29, 2008

O DESCANSO DOS VENCEDORES

Medite:porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-á sobre uma rocha. Salmo 27:5

Meus (minhas) irmãos (ãs) e amigos (as), tantas são as vezes que temos tudo programado e pensamos que vai correr dentro da normalidade, mas de repente é um filho que adoece o carro que avaria uma conta extra para pagar, é um casamento que se desfaz, e o emprego que perdemos, são os irmãos da igreja que nos abandona, é a decepção, a amargura, a tristeza que se aloja na nossa alma e que vai afetar e alterar o nosso programa agendado! Sentimos cansaço porque cada dia que passa algo incerto acontece, não em relação a Deus, mas em relação a nós mesmos, assim tentamos vencer as adversidades da vida! Remamos contra ventos e marés, tentamos vencer as águas agitadas vamos buscar as forças ao mais intimo de nós. Só que nem sempre conseguimos remar na mesma direção das águas, elas são fortes e atiram-nos para o chão. O cansaço toma conta de nós!
As nossas barreiras emocionais, a insegurança, o medo, a falta de confiança parecem paralisar as nossas pernas. Pedimos força para fazer frente às adversidades da vida. Nem sempre a conseguimos porque são anos e anos de lutas em que por vezes a escuridão da noite se sobrepõe à luz do dia. E temos receio de não ter meios para fazer brilhar a luz em vez da escuridão! Eu admito o meu cansaço, mas não a desistência.
Não podemos desistir, apesar de sentir o corpo a fraquejar a alma cansada de tanta luta. Mas a vida é como um novelo embrenhado e tentamos sempre encontrar a ponta para desenrolar esse novelo e vencer as adversidades da vida. Mais uma noite escura e de sono incerto se aproxima, eu cá estarei para vencê-la, pesar do cansaço.
Às vezes gostava de adormecer e deixar-me embalar no sono sem horas ou pressas para acordar. Ou quem sabe dormir e acordar na eternidade. Mas sei que não posso pedir esse sono, pois ainda tenho muitas adversidades para vencer e muitas lutas para travar. Aqui estarei para recebê-las e deixar-me envolver em pequenos prazeres da vida. Aproveitar o descanso dos guerreiros e embrulhar-me num manto de sonhos e vencer as adversidades da vida porque amanhã bem cedo o som irritante do despertador me avisa que está na hora para mais um dia que por muito programado que esteja nunca sabemos ao certo como se vai desenrolar, basta a cada instante a presença de Deus. Dai a vida ser uma surpresa constante. Cheia de aventuras e adversidades.
Não desista, lute

Pense: "Você é o que é pela graça de Deus. Foi Deus que o trouxe até este ponto” Ricardo Gondin

Ore: Senhor! Estou cansando de lutar, de remar contra a maré, agora vou descansar o descanso dos vencedores. Vou descansar em Ti. Em nome de Jesus. Amém.