Saturday, February 2, 2008

O que é mais fácil chorar com os que choram ou se alegrar com os que se alegram!!

Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.
Romanos 12:15,16



A primeira vista este texto parece bem fácil de ser praticado, mas, se olharmos com bastante atenção veremos que não é tão fácil assim. Por exemplo você já se pegou com os olhos lacrimejando, ou até mesmo chorando com alguma reportagem na TV mostrando crianças mortas de fome, acidentes violentos, tragédias como terremotos ou outras em geral? Pois é; eu mesmo muitas vezes já chorei diante de notícias como estas.

Chorar com os que choram parece muito mais fácil do que se alegrar com os se alegram, você não acha? Se não é essa sua opinião eu vou lhe dar alguns exemplos: imagine você na sua empresa concorrendo à mesma promoção com outro colega, de repente vem a noticia que ele foi promovido e não foi você, será que você conseguirá cumprimentá-lo da forma que diz o texto acima? Outro exemplo você possui um carro bem usado e de repente chega um amigo na sua casa mostrando o carrão novo que ele comprou, será que você vai ficar feliz? não acho, a primeira coisa que você vai pensar porque não sou eu?
Preste atenção no que eu vou dizer agora, todos nós temos dentro dos nossos corações sentimentos os mais diversos possíveis e só conhecemos a medida que somos confrontados, e esse confronto vem de dentro dos nossos corações como diz Tiago no cap 4:1 de onde vem as guerras e contendas? De onde se não dos prazeres que militam na vossa carne. Nós temos prazeres que lutam com a nossa carne que nos tornam muitas vezes hipócritas em relação a outras pessoas, isto se da seguinte maneira fingimos muitas vezes estarmos felizes pelo que està acontecendo com outras pessoas, mas, por dentro estamos questionando Deus porque ele deixou de fazer por nós aquilo que faz para os outros.
Desta forma que eu digo que se torna mais difícil se alegrar com os que se alegram do que chorar com os que choram. Geralmente choramos por pessoas que estão em situação pior do que a nossa não é? Mas se alegrar com outros se trata da felicidade deles e não da nossa.
Por isso eu quero que você medite no que disse o ap. Paulo tenha a mesma atitude uns para com os outros, não sejam sábios aos seus próprios olhos.
Veja o que diz a carta do ap. Paulo aos filip. 2:5 Tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus não julgou por usurpação ser igual a Deus. antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, pelo que Deus o exaltou sobremaneira.
SHALON ADONAI!!