Sunday, February 3, 2008

RESISTINDO O DIA MAU

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e depois de terdes vencido tudo, permacer inabaláveis"
Efésios 6:13

O texto acima se refere ao contexto de estarmos fortalecidos no Senhor, para resistirmos às tentações e as possíveis ciladas do nosso adversário que é satanás.
Lendo este versículo friamente, podemos achar que estamos preparados para o dia mau, apenas nos revestindo da armadura de Deus, da qual o AP. Paulo se refere no cap. 6: 10-17 de Efésios. Mas engana-se quem pensa que é só isso.
Primeiro nós achamos que o dia mau é “FEIO” com coisas e situações que irão nos deixar tristes. Mas muitas vezes nos enganamos porque nos preparamos para vencer coisas que achamos serem previsíveis. Se fosse assim o versículo 13, não estaria com uma observação no final: “...e depois de terdes vencido tudo permanecei inabaláveis”
Eu explico o que significa isso: um bom exemplo é que muitas vezes somos tentados a ver coisas na televisão ou na internet que não agradam a Deus, passamos uma ou duas vezes por canais que não convém assistir, conseguimos até desligar a TV, mas ainda fica aquela curiosidade de não ter assistido aquele filme ou de não termos acessado aquele site na internet. É esse sentimento de abalo dentro de você que Paulo está falando, permaneça inabalável, não ceda à tentação!
É isso que eu quero te alertar, não é só porque você ora, jejua e tem uma vida na presença de Deus que você não vai ser tentado, ou passar pelo dia mau, mesmo fazendo todas estas coisas nós somos em todo tempo tentado, e essa tentação pode ser o seu dia mau pelo qual você vai passar, e isso são coisas que para a velha natureza “velho Homem” ou a carne é bom, não é feio, e nem ruim.
Medite nesta palavra durante esta semana em que o País está vivendo esta festa da carne, para que você não seja surpreendido pelo laço de satanás. Permaneça inabalável não se deixe levar pela concupiscência da carne, concupiscência dos olhos e nem a soberba da vida, e o restante Deus fará por você.
Diga como o ap. Paulo disse: Estou crucificado com Cristo já não vivo eu, mas Cristo vive em mim.

Fique na Paz do Senhor!!
Pastor Elias Ferreira