Monday, February 4, 2008

VIVENDO NOS BRAÇOS DO PAI


E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos planos dele
Romanos 8:28

Existem várias recordações da minha infância na minha mente, uma delas eu me lembro é que quando eu precisava de alguma coisa, era só chegar até meu pai e, se ele não tivesse como providenciar na hora ele acenava com a possibilidade de providenciar. Isto é, desde que fosse possível.
Mas quando eu fui crescendo e me tornando adolescente houve a necessidade de começar a trabalhar, e ter que me ajustar a uma nova realidade da qual eu não estava acostumado. A partir de agora as coisas dependeriam mais de mim do que do meu pai.
Tive que começar a mudar alguns hábitos que eu tinha como: acordar tarde, dormir tarde. Agora precisava dormir mais cedo, acordar mais cedo para trabalhar. Sem contar na adaptação do emprego. Tudo era diferente, pessoas diferentes, mundo diferente. Para mim tudo era novidade e difícil até certo ponto. Eu estava vivendo outra realidade a qual eu tinha que me adaptar. Às vezes dava saudade daquela dependência do meu pai, “dos braços dele”.
Demorei em aprender que tudo aquilo cooperava para o meu crescimento como homem. Aprendi a me submeter aos meus chefes, a compartilhar os problemas com os amigos de trabalho, e trabalhar em equipe. Eu tive que me ajustar a uma nova realidade, pois aquela situação não era para o mal, mas para o meu bem.
Da mesma forma acontece com Deus, quando somos novos na fé “novo convertido” Deus derrama muitas bênçãos na nossa vida, não vemos lutas, é só vitória, você quase não precisa fazer muito esforço, é só pedir e o pai lhe concede. Você está literalmente nos braços do pai.
Mas chega uma época em sua vida que você precisa caminhar só, parece que tudo dá errado, você ora, jejua, pede e não recebe. Parece que Deus se esqueceu de você. Não é não, Deus quer que você cresça mais e mais. É isto que está dizendo romanos 8:28 todas as coisas que estão lhe acontecendo, é para te moldar para que você possa se ajustar aos planos De Deus. Lembra quando você era criança e depois teve que se acostumar com outra realidade, não era para o seu mal, mas para o seu bem. Pense nas coisas que estão lhe acontecendo como um tempo de Deus na sua vida, não murmure murmurar é questionar o governo de Deus, apenas continue orando e crendo que a tua vida está nas mãos de Deus.
Faça o que diz o Ap. Paulo em Filip. 4:4 alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo, ALEGRAI-VOS.

Não se esqueça você ainda vive nos braços do pai, mesmo que as coisas não saiam da forma que você queira Ele tem cuidado de ti. Assim como nosso pai terrestre está nos aconselhando sempre, Deus também está ao nosso lado nos orientando sempre, mas a partir de agora muitas decisões serão nossas, Pense nisso.



Shalom adonai!
Pastor Elias Ferreira