Tuesday, February 19, 2008

SE NÃO FOSSE O SENHOR...!



Medite: “O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa.” Salmos 144:4

O dia parece que ficou curto, não dá para fazer a metade daquilo que planejamos. A vida voa, é como sombra passageira, tudo passa tão rápido. Apesar de toda rapidez da vida, do tempo que escorre pelos nossos dedos, uma coisa é certa, tudo que nesta vida fizermos ou deixarmos de fazer tem suas conseqüências. Se hoje a minha vida está cheia de alegrias, felicidade ou de desapontamentos, tristezas, em grande parte esse resultado é uma conseqüência dos atos e ações tomados no passado, não importa quanto tempo.
Quais são os atos que cometi hoje, ou os planos que planejou hoje com objetivos de alcançar no período curto ou a longo tempo que estabeleci para mim mesmo. Quais os desejos do meu coração e como estou usando a minha energia a fim de alcançá-los.
Uma coisa você deverá ter certeza: todas as vezes que estivermos trabalhando em um projeto de vida, Deus estará mais interessado no meu coração do que no meu projeto. Porque é no coração que nascem as ações para um bom ou mal resultado.
Todas as coisas que Deus permite que aconteçam em minha vida são permitidas por um grande e eterno propósito: trabalhar meu caráter para ser semelhante à imagem de Cristo. É para meu crescimento e para a glória de Deus, é um plano com a garantia de sucesso. Vai ser completado quando chegar ao céu.
Depois de passar por estas situações, ao olhar para traz, sinto uma profunda gratidão, e, quanto estou neste estado sempre exclamo: Ah! Se não fora o Senhor! Para mim só importa a presença de Deus, nada mais importa. É Deus e Deus mesmo, nada mais me interessa. A sua presença é maior do que todas as presenças na minha vida.
Busque a Deus, busque de todo o seu coração. Tenha momentos devocionais com Ele, abra o seu coração e deixa Deus guiar a sua vida

Pense: "Você é o que é pela graça de Deus. Foi Deus que o trouxe até este ponto.” Ricardo Gondin


Que a paz do Senhor console o vosso coração!