Sunday, April 20, 2008

Misericórdia versus moralidade



O evangelho ultimamente tem sido banalizado. muitas “Igrejas” têm aproveitado a graça de Deus que é o seu favor imerecido, para usá-lo como moeda de troca. Há uma grande mudança nos ultimos dias sobre o evangelho da cruz, a mensagem da cruz cada dia mais perde o significado real… isto é: se você cumprir apenas alguns rituais você obtém não só apenas a salvação como um caminhão de bênçãos.

Eu discordo de alguns críticos que dizem que a moralidade tem vencido a graça, ou que alguns cristãos se julgam “Sprays da moralidade cristã” pelo que percebo, para algumas pessoas a graça de Deus é tão grande que temos que fechar os olhos para imoralidade do mundo, e até mesmo de alguns falsos cristãos e até alguns falsos líderes religiosos que estão no nosso meio.

Quanto ao spray moral que algumas pessoas criticam o Apóstolo Paulo está ratificando a postura cristã de “Sprays naturais” de Deus, no cap. 2:14-17. De II coríntios quando ele diz: Graças, porém a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos, como nos que se perdem.Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida. Quem, porém, é suficiente para estas coisas.Porque nós não estamos como tantos outros mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus.

Ora se Paulo está dizendo: “manifesta a fragrância do seu conhecimento em todo lugar”, é aqui e ali sim que o cristão vai passando e a imoralidade vai sentindo o cheiro e vai saindo. Por misericórdia dele nós exalamos naturalmente esse bom perfume, e o bom perfume elimina por si só os maus odores. Não são os crentes que fazem isso por si só, mas, o perfume de Jesus que está neles. E Paulo diz ainda mais, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. O perfume tem que exalar tanto para o crente como para o incrédulo. “O SPRAY DE CRISTO” é exalado conforme o ap. Paulo diz: tanto para salvação, como para condenação, “para com este cheiro da morte para morte, para com aqueles aroma de vida para vida”. Isto quer dizer que onde estiver passando um Genuíno cristão, deve produzir nas pessoas esse sentimento de querer mudar de comportamento, de querer imitar a conduta cristã, havendo isso haverá salvação, caso contrário, não será o spray para salvação, mas para condenação.Eu concluo dizendo que as Igrejas hoje estão mercadejando a palavra, em troca de ver os seus templos cheios, adaptam o evangelho para seu bel prazer. Pregam um evangelho do venham como estás e permaneçam do mesmo jeito. Ora se o amor de Deus não produzir nenhuma mudança de caráter, e de moral, às pessoas, então alguma coisa precisa ser revista. O próprio cheiro de Jesus quando entrou na casa de Zaqueu, fez com ele reconhecesse a sua vida errada e rever a sua forma de coletar impostos, pelo que o texto diz, da a entender que ele fazia algum cambalacho.
Ore: Senhor eu quero ser Um spray para acordar as pessoas, do que um spargidor com cheirinho suave para as pessoas continuarem dormindo.
Pense: o perfume que exala em nós é o sangue do Cordeiro, esse bom perfume faz qualquer um acordar.


Shalon!!