Thursday, May 29, 2008

O veradeiro sentido da adoração


Medite: "Porque dEle e por meio dEle e para Ele são todas as coisas, a Ele pois glória eternamente amém!"

O objetivo principal do universo e de todos os seres é: demonstrar a glória de Deus.
porque se não fosse a glória de Deus, nada do que existe jamais poderia existir.
Mas o que é essa Glória de Deus?
Ela pode ser definida como:
- A essência da sua natureza
- O brilho do seu esplendor
- A demonstraçãodo seu poder
- A expressão da sua vontade
Esta glória pode ser vista por nós através das microscópias formas de vida, no maravilhoso por-do-sol, na via láctea e até nas tempestades.
O salmista Davi diz no Sl 19 que: "Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos". Então assim sendo tudo revela a sua glória até mesmo a tempestade.
Além desse estado natural Deus através da história vem revelando sua glória a pessoas em particular: no Edem a Adão eva, a Moisés através da sarça e no monte Sinai, no Tabernáculo, no Templo de Salomão, por meio de Jesus e hoje através da Igreja.
Mas é em Jesus que nós temos o modelo e é nEle que ela é mais bem visualizada.
Hebreus 1:3 Diz:"O filho é o resplendor da glória de Deus"
Se o filho de Deus é o máximo da sua glória como nós simples mortais podemos glorifica-lo?veja:
Honrando sua glória, reconhecendo sua glória, declarando sua glória e vivendo para sua glória.
Como Nós honramos sua glória? da mesma forma que Jesus honrou o Pai em João 17:4 "Eu te glorifiquei na terra consumando a obra que me confiastes para fazer"
O ap. Paulo diz em I cor. 10:31 "Quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa fazei tudo para glória de Deus'. Nós gloricamos a Deus com toda a nossa vida.
Como nós reconhecemos sua glória?
O ap Paulo diz: Usem o corpo inteiro para fazer o que é justo para a glória de Deus
Neste caso adorar é muito mais que: CANTAR, LOUVAR OU ORAR A DEUS, adorar neste sentido acaba se tornando um estilo de vida.
Quando você usa seu corpo para a glória de Deus tudo o que você faz pode se tornar um ato de adoração, é isto que Deus quer de você.
Como declaramos sua glória? Cap. III de 2ª Cor. "E todos nós com rostos desvendados contemplamos como por espelho a glória do Senhor somos transformados de Glória em glória, na sua própria imagem como pelo Senhor"
Este processo de tranformação que Paulo está dizendo aqui tem a ver com a mudança de pensamentos que nós temos, a de se parecer com Jesus na forma de pensar e agir, é a METANÓIA, mudança de mente que Paulo fala em Rom: 12:2.
Concluindo: Nós Louvamos sua glória vivendo para glorificá-lo, cada um de nós foi feito exclusivamente com Dons, Talentos e Habilidades para servirmos uns aos outros, para beneficiar outras pessoas, e não para propósitos egoistas. assim quando eu beneficio alguém com meu dom alguém vai me beneficiar com seu dom também.
Pense: 1ª Pedro 4:10 diz: "Servi uns aos ourtros cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme e graça de Deus".
Ore: Senhor ensina-me a te adorar em espírito e verdade como disseste a mulher samaritana, amém.


Shalon!!!