Monday, November 9, 2009

A dificuldade que nós temos as vezes de crem em Deus

Leitura: Marcos 6:1-6

A rotina do dia a dia, tende a nos deixar céticos para a obra de Deus, e isto não é diferente na igreja, ir ao culto passa ser uma obrigação, pois já sabe que a liturgia vai ser a mesma, o pregador o mesmo, a mensagem do mesmo tipo e começa a fazer juízo de valor de quem esta pregando, louvando, ministrando, ou seja, perde-se a graça. Começa a aparecer um certo bloqueio, uma barreira, o que impede de Deus realizar milagres por atitudes pequenas e julgamentos vão, achando que Deus não esta mais, como no texto, em que fizeram juízo de valor de Jesus, pela sua humanidade, e escandalizaram Nele, isto é mais propício acontecer em sua casa, ou melhor, onde você congrega.

A deficiência de crer que Deus irá usar determinada pessoa para seus propósitos, não faz mais sentido, e se torna difícil de entender, ficamos sempre esperando uma pessoa estereotipada, conforme nosso senso comum de pessoa usada por Deus, e esquecemos que Deus usa quem Ele quer! E por causa, deste ceticismo, você acaba perdendo uma benção, pois faz juízo de valor de ser humano e do próprio Deus, como aconteceu no texto, onde relata que Jesus deixou de fazer milagres ali.

É necessário que deixamos formar raízes onde estamos para darmos flores e conseqüentemente maravilhosos frutos, e as pessoas que não age assim, tende a secar e pouco a pouco morrer. Tenha convicção que você pode mudar isto através de suas atitudes.

A pergunta desta mensagem é: "Qual é o teu alvo?"

Faça uma auto-avaliação e uma retrospectiva da sua vida espiritual, e de como você tem reagido diante deste bloqueio pessoal. Não queremos fazer comercial de milagres, mas sim fazer com que você seja uma pessoa integra e viva no centro da vontade de Deus.

Conclusão: Não julgue o lugar onde você esta, pois fazendo isto, você deixará de receber o milagre como descrito no texto, comece a olhar de forma diferente e faça um renovo em sua alma e coração, tratando o próximo sem juízo de valor.

Pedras Preciosas

"Dois homens foram escalar uma alta montanha, enquanto subia, um dos homens começou a falar de Deus, enquanto o outro rejeitava.

"Você crê neste Deus? Você acredita em um Deus que vê tanta impunidade e não faz nada? Como crê num Deus que nos faz de fantoche?"

O outro homem não se abatia com tamanho ceticismo e continuou a subir com sua fé firmada, até que ambos chegaram ao topo da montanha, ambos comemoravam quando uma voz falou:

"Encha a bolsa com as pedras desta montanha". Era a voz de Deus.

O homem cético reclamou: " Aí, tá vendo, como descer com tanto peso, que Deus faria isto? É absurdo este pedido." Até que olhou para o lado e viu o homem colocando várias pedras na bolsa. Voltou a reclamar: "Você esta doido, como vai descer com tudo isto?" e riu: Ahahahaha, só você mesmo.

Ambos voltaram a descer a montanha, com muita dificuldade e paciência.

Quando chegaram ao solo, comemoraram novamente a chegada, mas com uma piada do cético.

" Tu és um homem de coragem em descer com tantas pedras nesta bolsa "

Quando o outro homem abriu a bolsa, as pedras, eram todas "as mais belas pedras preciosas".

Moral da história, por fazer juízo de valor e por seu ceticismo, você deixa de ser abençoado.

Deus abençoe a todos

Shalon