Monday, November 2, 2009

Entenda o que Deus tem reservado para nós




Culto do dia 01/11/2009

Introdução: Jó 2:7-10

As situações difíceis existem para o justos e ímpios, porém não devemos perder nossa convicção em Deus, não devemos nos render a situação contraditória, pois satanás pode tentar nos afastar deste amor, mas o certo é que ele não tem poder nenhum sobre nossas vidas apesar de ter autorização permissível de Deus, mas no final, quem está no controle é Deus!

Leitura: Salmo 115:1-18

Neste mundo passamos por adversidades e aflições, e elas são passageiras, pois você querendo ou não Deus tem um plano e esta no controle e o que prevalece é o centro da vontade Dele.

Leitura: Salmo 103 e 20:7

Não devemos fazer medição, devemos sim é fazer menção do nome do Senhor na adversidade, e sabemos que isto é para pouco, pois as convicções humanas não são nada para Deus, que sempre quer o melhor daqueles que o ama e vive conforme os seus preceitos. Para isto, devemos nos desfazer do pensamento mundano e deixar de ser criança birrenta com Deus, para sermos pessoas mais maduras e sensíveis ao Espírito Santo, não devemos esconder o primeiro erro, pois este nos leva a cometer situações piores, e se torna uma bola de neve de erro, devemos sim é focar no maior atributo de Deus: O AMOR! Este amor, não esta ligado a trocas, mas sim, amor por amor, por querem bem, por fazer o bem, pois Deus sempre nos quer, e Se alegra quando vê um justo bem sucedido.

Portanto, devemos glorificar a Deus em todas as coisas que Ele nos dá, tanto boas, quanto ruins.

Leitura Final: Salmo 113


Shalon